quarta-feira, 14 de março de 2012

"ENTREVISTA"


PARATLETA LEANDRO MOTA


“A águia é a ave que tem capacidade de voar mais alto.
Mas, como todo filhote, os filhotes da águia também precisam aprender a voar”...
Leandro será o mais novo integrante da equipe: ÁGUIAS CADEIRA DE RODAS DE SÃO PAULO-SP.
FOTO DE ALGUNS DOS MOMENTOS VIVIDO COM A EQUIPE DA ADM-CE
PRIMEIRA EQUIPE DE BASQUETE DA ADM-CE
CAMPEONATO BRASILEIRO III DIVISÃO EM BRASÍLIA 2007
CAMPEONATO REGIONAL EM JOÃO PESSOA 2008
 CAMPEONATO BRASILEIRO III DIVISÃO EM FORTALEZA 2010
CAMPEONATO REGIONAL EM RECIFE 2010

Leandro Mota Santana, cearense natural de Fortaleza, 29 anos, casado, pai de 2 filhos e paratleta. 
Desde os 08 anos de idade é amputado da perna direita onde sofreu um atropelamento de carro, mais isso nunca o impediu de buscar e lutar por seus objetivos, como disse o próprio: “Sou cearence e não desisto nunca”.
 
ALL STAR REGIONAL NORDESTE RECIFE 2010

Iniciou no basquete em cadeira de rodas em Junho de 1997 na ADM-CE Associação de deficientes motores do Ceará, onde competiu vários estaduais , regionais e brasileiro de basquete, conquistando assim vários títulos e sendo um dos principais titulares e jogadores da equipe, jogando na posição de pivô até o ano de 2010 onde foi escolhido para fazer parte da seleção Brasileira Região Nordeste. No ano de 2011 competiu pela ADDECE o regional Nordeste.
 CAMPEONATO REGIONAL EM RECIFE 2011 ADDECE

"ENTREVISTA"

Adm Ceará: COMO SURGIU O CONVITE PARA IR PRO ÁGUIAS CADEIRA DE RODAS E QUAIS SUAS EXPECTATIVAS? 

 Foi através de uma jogador do Águias Anderson Ferreira, que esteve treinando nas férias de 2011 com a ADDECE.
 As expectativas são as melhores, com humildade aperfeiçoar e aprender mais, crescer e ser convocado para seleção brasileira 2016 onde já recebi um convite da técnica Fátima em Recife. Sei que vou conseguir, sou cearense e não desisto nunca.

Adm Ceará: HOJE QUAL O SEU MAIOR SONHO NO BASQUETE?  
 
Amo o basquete sobre rodas e é muito bom fazer o que gostamos, sonho um dia em ser da seleção brasileira e sobreviver dele, esse sonho acontecerá com o apoio que tenho da minha família de todos os amigos e com a permissão de Deus, eu creio nisso.
 DEUS É FIEL!

 Adm Ceará: VOCÊ TEM AGRADECIMENTOS A FAZER? 



 A ADM que foi o começo de tudo, onde minha história do basquete começou, em especial ao Franklin Cunha um cara guerreiro e determinado sempre me espelhei nele, dizer a ele e a todos da ADM o meu muito obrigado por acreditarem em mim... 
A ADDECE: Ao Lídio que sempre me apoiou e acreditou em mim, agradeço por tudo que ele fez que Deus sempre abençoe sua vida no esporte e sua família.
A MINHA FAMÍLIA: Dizer pra minha esposa Ticiana que sempre vou amá-la bem como nossos filhos que são presentes de Deus Leozinho e Letícia, nosso amor começou em 2000 hoje com 12 anos de casados e não há nada que possa nos separar, o que Deus uniu ninguém separa. Amo minha família...

12 CONVOCADOS SELEÇÃO NORDESTE BRASILEIRA 2010
MOMENTO DE GRANDE EMOÇÃO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES REGIONAIS 2011

A vida é uma viagem a três estações: AÇÃO, EXPERIÊNCIA E RECORDAÇÃO.


Em nome de todos que fazem a família ADM-CE, queremos desejar a você nessa nova AÇÃO de apostar em si mesmo e acreditar que vai conseguir, muita sorte, nessa nova EXPERIÊNCIA que vai viver, muita paz e confiança. Que a RECORDAÇÃO de tudo o que viveu ao nosso lado, possa te trazer muitas lembranças boas, saiba que você, mesmo distante, continuará fazendo parte de nossa família, temos muito orgulho de você como pessoa e atleta, e estamos felizes de um dia ter plantado uma semente e hoje poder acompanhar o seu crescimento e mais tarde a colheita dos frutos desse trabalho.
Esses são os sinceros votos de uma boa viagem em nome de todos da ADM-CE obrigado por fazer parte de nossa história!
NOTA: Leandro estará viajando para São Paulo- SP dia 20 de março, onde irá fazer parte da Equipe Águias Cadeira de Rodas-SP, deixe aqui o seu comentário e votos de uma boa viagem.

4 comentários:

russo disse...

ai meu velho você merece,pode ter certeza,a familia ADM acredita em você!!!

ANDERSON FERREIRA disse...

FICO MUITO FELIZ D TER CONHECIDO ESSE CARA, ELE ME MOSTROU SER PARCEIRO DENTRO D QUADRA. E ESTOU AINDA MIAS FELIZ DELE VIM FAZER PARTE DE UMA DAS MELHORES EQUIPES DE BASQUETEEM CADEIRA D RODAS DO BRASIL. LEANDRO O ÁGUIAS DA CADEIRA D RODAS TE ESPERA. VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 1,2,3 ÁGUIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
ESSE SERA NOSSO GRITO POR MUITO TEMPO . ABRAÇOS AMIGO.
ANDERSON FERREIRA.

bola disse...

oi mano vc sera um mano mesmo longe q. sua estrela brili com vc em toda sua vida.q. vc merece

Anônimo disse...

oi mano vc sera um mano mesmo longe q. sua estrela brili com vc em toda sua vida.q. vc merece
SEU GRANDE AMIGO BOLA