quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


Olá Sou Rosani, filha de Godofredo de Castro Maia e Maria Élina Marino Maia, primeira filha, primeira neta e muito querida. Aos 3 anos e meio meus pais foram surpreendidos  pelo destino, pois comecei com uma febre muito alta e dor de garganta os médicos passavam remédios e nada conseguia baixar a febre de 40 graus, uma junta médica não chegavam a uma conclusão e me desenganaram. Meu pai desesperado pediu que passassem algum paliativo. O tal remédio que na realidade foi mandado por Deus me tirou da linha vermelha e descobriram que a Poliomelite (paralisia Infantil) tinha entrado em mim sem pedir licença nem dó. Fui um dos primeiros casos de minha cidade, época não existia a vacina contra a pólio. Fiquei sem nenhum movimento só com os olhos, mas como sempre falo Deus estar sempre presente em minha vida, comecei a reagir e o lado esquerdo foi completamente restabelecido. Mas mesmo assim não andava, me tratei fazendo na época chamavam massagem, que hoje é a fisioterapia. Aos 9 anos de idade fui ao Rio de Janeiro recomendada pelo meu médico Dr. Roberto Bruno pra me submeter as cirurgias, já que em meu estado o Ceará não tinha recurso. Passei 9 meses internada no Hospital dos Servidores RJ (a quantidade de meses do renascimento) fui muito bem tratada lá fiz 11 cirurgias e sucesso em todas. Saí do RJ andando com ajuda de um tutor nas pernas e também com muletas, mas radiante. Já que minhas pernas eram em um velocípede ou braços de alguém. Me considero uma pessoa super feliz pois tenho Deus presente intensamente.Ao meu lado, uma família maravilhosa que sempre me deu muita força nunca fez diferença em relação aos outros.
A internet foi fundamental para a minha aceitação como Deficiente, já que na realidade eu com mais de 30 anos não via esta realidade. Conheci pessoas que me fizeram rever tudo aquilo que passei e até então não dava o valor merecido, hoje temos um grupo formado de pessoas portadoras de deficiência temos um projeto que ainda não podemos desenvolver, mas com certeza vai sair do papal e vamos coloca-lo em prática. Mesmo com dificuldade na mão direita superei e sou artesã, bordo em lentejoulas e pedraria. Adoro o que faço cada bordado terminado é um desafio vencido. Quero deixar o meu agradecimento aos meus pais, minha avó Lucrécia (que estar ao lado de Deus) e a minha irmã Olga Marino, o Anjo que Deus enviou pra minha vida. Meu grande sonho é ver o ser humano aceitar os diferentes, ou seja respeitá-los como pessoa, admirá-los como gente e amar sem discriminação.
Rosani Maria Marino Maia Amo amar a vida!

Um comentário:

OLGA MARINO disse...

IRMÃ VC É UMA GURREIRA!
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE... E PARABÉNS TB PELO DIA DA MULHER!
TE AMOOOOOOOOOOO...
BEIJÃO.