quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS


Aconteceu na noite desta quarta-feira (07) a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas, no ginásio da Universidade Estadual do Pará. Estiveram presentes na solenidade a Presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valdir Moura, o gerente do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania, Agostinho Monteiro, a representante da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, a Dra. Tônha, e a Diretora Técnica da Federação Pernambucana de Basquete em Cadeira de Rodas, Fátima Fernandes.
Após o desfile das sete equipes, da bandeira do Brasil e a execução do hino nacional, a mesa de autoridades teve a palavra. Na sequencia,  o juramento do atleta foi proferido pela jogadora Rosalia da CAD de São José do Rio Preto e o acendimento da tocha olímpica foi feito pela representante da ADD Magic Hands, Geisa. A Presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, também convidou as doze atletas recém convocadas que defenderão a seleção brasileira no Parapan do México, para se apresentarem e agradeceu a dedicação de todas, declarando a confiança na equipe.
A abertura do campeonato contou ainda com a apresentação de dança do ventre da atleta da equipe  ADD Magic Hands e da Seleção Brasileira, Paola Klokler e de um número de dança moderna com Eliolson Silva da Associação dos Deficientes Físicos do Pará (ADFPA) e Thais Reis da Fundação Pestalozzi. Ao término da cerimônia de abertura, o jogo inaugural foi entre o All Star Girls do Pará contra CREFES do Espírito Santo, onde o time da casa venceu a partida por 91 a 12.
O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas é um realização da CBBC, com o patrocínio do Comitê Paraolímpico Brasileiro e apoio da Federação Pernambucana de Basquete em Cadeira de Rodas, da Secretaria de Saúde do Estado do Pará, da Coloplast e da SETRANS BEL.

Nenhum comentário: