domingo, 17 de abril de 2011

Terceiro dia de Reatech é marcado pelo lançamento do livro CPB Postal

Além do livro, sábado conta com tarde de autógrafo dos atletas Antônio Tenório e Terezinha Guilhermina
O estande do CPB na Reatech continuou movimentado no terceiro dia da Feira Reatech, que ocorre em São Paulo e segue até domingo, 17 de abril. Ocorreram diversas ações que prenderam a atenção dos visitantes. Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do tão esperado "CPB Postal". O livro é uma homenagem aos atores principais do Movimento, aqueles que fazem o Esporte Paraolímpico, os atletas. "CPB Postal" é uma coletânea de textos e imagens sobre as modalidades paraolímpicas.

A obra é do fotógrafo Mike Ronchi e do jornalista Sérgio Siqueira, realizada em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro. Cada página do livro é dobrada, permitindo que uma das fotos seja destacada e enviada como cartão postal, sem prejuízo do conjunto da publicação.

Mike e Sergio
Mike e Sergio
Sérgio e Mike têm parceria de longa data e juntos lançaram quatro livros. O primeiro foi "Paraolímpicos, os Deuses de Atenas" - sobre a participação do Brasil nos Jogos de 2004, na Grécia; depois o, "Dinastia Paraolímpica - Pequim 2008", sobre a Paraolimpíada da China; e o terceira foi "Brasíl Postal - Vi Vendo Brasília com Bons Olhos" - projeto da Editora Senac-DF em homenagem aos 50 anos de Brasília.

Pela primeira vez na história, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) participa da Reatech. Em sua 10ª edição, a feira internacional de Tecnologia em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade reúne o melhor de tecnologia nacional para pessoas com deficiência.

Com tardes de autógrafos, exibição e experimentação de modalidades, o estande do Comitê agitou a principal feira para pessoas com deficiência do país, a Reatech, que ocorre em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes Km 1,5).

Grandes nomes do Esporte Paraolímpico marcaram presença na Reatech. Uma das melhores corredoras cegas do mundo, Terezinha Guilhermina, e Antônio Tenório, judoca quatro vezes campeão paraolímpico, concederam autógrafos e tiraram fotos com fãs durante este sábado. Nos dois dias anteriores de feira estiveram presentes Ádria dos Santos, Clodoaldo Silva, Andre Brasil e Fernando Fernandes.

Além da participação ativa dos atletas, houve demonstração e experimentação de judô para cegos, vôlei sentado' futebol de 5 para cegos. Mais do que poder conhecer a modalidade, o público presente na feira poderá aprender a praticá-la.

O CPB ainda oferece um brinde muito especial que causa bastante interação do público: quem visitar o estande poderá tirar uma foto no pódio, para sentir o gostinho da conquista dos nossos atletas e guardar de recordação.

O presidente do CPB, Andrew Parsons, está presente durante todos os dias da feira. Além de comandar uma palestra para os visitantes da feira, no domingo, Parsons cumprimenta os atletas, imprensa e público no geral, interessados em conhecer mais o Esporte Paraolímpico Brasileiro. Parsons também comenta da importância social do CPB na causa da pessoa com deficiência.

“Desde o início da atual gestão, o CPB tem se preocupado em participar de forma ativa não apenas do Esporte Paraolímpico, mas das questões das pessoas com alguma deficiência, debatendo e se colocando à disposição delas”, explica Parsons.

Nenhum comentário: